A campanha Observa Seu Voto chegou também em pontos estratégicos da capital mato-grossense. Outdoors ilustram lutas importantes contra hidrelétricas, desmatamento, queimadas e a urgência na proteção dos territórios e vidas indígenas de Mato Grosso.
O objetivo do Observatório Socioambiental de Mato Grosso (Observa-MT) é conscientizar eleitores sobre a necessidade de escolher candidatos que de fato estão preocupados com a coletividade.
Com foco no monitoramento das ações políticas do Legislativo e Executivo – municipal, estadual e federal -, o Observa-MT acompanhou tramitação e votação de projetos importantes e junto a outras organizações, se mobilizou contra os retrocessos socioambientais.
Os outdoors trazem QR Code que leva a um balanço da agenda socioambiental de Mato Grosso. As taxas crescentes de desmatamento na Amazônia mato-grossense, o aumento dos incêndios florestais, a morosidade na implementação do Código Florestal, as ameaças às áreas protegidas e a dificuldade de se avançar numa produção agropecuária sustentável foram alguns dos desafios vivenciados em nível estadual nesse período.
O balanço na íntegra, você confere aqui.
O Observa-MT é formado por uma rede de organizações composta pelo Instituto Centro de Vida (ICV), Federação dos Povos Indígenas de Mato Grosso (Fepoimt), Operação Amazônia Nativa (Opan) e Uma Gota no Oceano e tem ainda o apoio do Fórum Mato-Grossense do Meio Ambiente e Desenvolvimento (Formad-MT). A rede defende que a pauta socioambiental deve estar na ordem do dia, seja no âmbito municipal, estadual ou federal.
Siga nossas redes: @observamt no Twitter, Instagram e Facebook.